O presidente da Fampepar e do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni, visitou a Sala do Empreendedor na Prefeitura de Maringá. Acompanhado pelo diretor de Operações do Sebrae/PR, César Rissete, e o gerente regional em Maringá, Wendell Gussoni. Santinoni foi recebido pelo prefeito Ulisses Maia, que estava com a equipe da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, liderada pelo seu titular, Francisco Favoto. O espaço, ampliado e estruturado, é uma referência de bom atendimento aos microempreendedores individuais (MEIs) e empresários da microempresa.
No local, é possível realizar até seis atendimentos simultâneos e personalizados, na recepção. Há setores para atendimentos especializados, sendo um dos mais demandados o de acesso ao crédito, que tem parceria com a Fomento Paraná, orienta e encaminha de acordo com a necessidade de cada MEI ou empresário.
A diretora do Espaço Empreendedor, Cássia Mendonça, apresentou informações sobre o atendimento e o trabalho que é feito, de forma permanente, para atender mais e com mais qualidade.
Prioridades bem definidas – O prefeito Ulisses Maia apresentou números sobre as compras públicas que favorecem os pequenos negócios. De um total de quase R$ 1 bilhão, mais de 20% das compras foram realizadas junto a MEIs, micro e pequenas empresas locais.
Segundo ele, “há uma orientação e metas para ampliar essa participação no total das compras públicas da Prefeitura de Maringá”, que já é a maior ou uma das maiores entre os municípios do estado do Paraná.
O secretário Francisco Favoto também apresentou números e informações sobre tempo de abertura de empresas e atividades desenvolvidas em benefício dos pequenos negócios, com objetivo de atender aos princípios constitucionais do tratamento diferenciado, favorecido e simplificado.
Positivo – O presidente da Fampepar e do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni, agradeceu a recepção no Espaço do Empreendedor, e enalteceu os investimentos realizados em instalações e atendimento.
“Os números alcançados por Maringá, em compras públicas, atendimento e benefícios aos pequenos negócios são resultados dos esforços e políticas públicas implementadas pela administração municipal”, afirmou Ercílio Santinoni. “Um modelo, uma referência para outros municípios, do Paraná e até mesmo de outros estados”, completou.